Lego Ferrari F40 – Speed Champions

Imaginar, Legolizar e Construir!

Bem vindos Legomaníacos!  Se você é um fanático por carros e Lego, consequentemente, vai adorar o conjunto Lego Ferrari F40 – Speed Champions.

Fato curioso, pouco tempo atrás Lego passou a Ferrari em um ranking de marcas mais conhecidas no mundo, portanto estamos falando de dois pesos pesados.

Essa parceria já vem durando anos e as reproduções de modelos de Ferrari pela Lego só tem melhorado, contudo a maioria focava na linha Technic.

Na minha humilde opinião, a Lego acertou muito na mão nessa nova linha Speed Champions, pois, temos conjuntos fáceis de montar, mas com um resultado final espetacular.

Lembro-me quando F40 foi lançada, foi uma resposta da Ferrari a usuários que andavam reclamando que os carros estavam ficando meio “moles”, ou seja, muito modernos e seguros.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/ acervo Ferrari

Inicialmente seu motor foi desenvolvido para as pistas, porém, a categoria em que iria correr parou de existir, deixando os mecânicos com algo muito especial sem utilidade.

Cansado dos comentários sobre as novas Ferraris, e com aqueles motores sobrando na fábrica, Enzo Ferrari queria deixar um super carro como seu legado final, foi então que a F40 foi desenvolvida.

Fabricada entre 1988 e 1991, somente 1.311 foram produzidas todas na cor vermelho, contudo, é difícil monitorar o número exato que ainda existe.

Lego Ferrari F40 – Speed Champions

No conjunto Lego Ferrari F40 (75890) você vai poder acelerar de 0 a 100 km/h em 4.1s, rumo a diversão.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/Lego.com

Com 198 peças, o carro mede 4 cm de altura, 13 cm de comprimento e 5 cm de largura.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/Lego.com

Particularmente, se eu tivesse uma Ferrari, nunca abriria a porta e sempre entraria nela no estilo “Magnun”, ou seja, pulando por cima da porta assim como nessa miniatura.

magnun
Fotos/https://brickset.com/

A F40 vem com pneus de borracha e três conjuntos de calotas que podem ser trocadas.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/Lego.com

Podemos trocar também o capô, colocar um spoiler dianteiro e trocar o traseiro para transformar na F40 Competizione, ou seja, uma versão para as pistas.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/Lego.com

Aqui vão algumas fotos para comparação das máquinas Legolizadas e as reais.

comparação
Fotos/https://brickset.com/
Acervo Ferrari

Graças aos deuses da Lego, nesse conjunto não esqueceram de incluir uma mini figura para dirigir essa máquina, com certeza um carinha de sorte.

piloto
Fotos/https://brickset.com/

Para quem já tem o conjunto e perdeu as instruções, ou para aqueles que certamente adoram um desafio, vou deixar um link das instruções para montagem.

Não sou muito de dirigir, porém, adoro carros e assistir a uma boa corrida.

Lego Ferrari F40 - Speed Champions
Foto/Lego.com

Espero que tenham curtido esse conjunto, Speed Champions é minha linha de produtos favorito nos últimos tempos e pretendo mostrar mais conjuntos.

Por enquanto é só isso, mas amanha eu volto com mais Tudo Lego!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar