5 utilidades, além de brincar, para o Lego.

Imaginar, Legolizar e Construir!

Bem vindos Legomaníacos! Hoje irei falar sobre 5 utilidades, além de brincar, para o Lego, portanto se pretendia se livrar dos bloquinhos, pense melhor.

Talvez para aqueles que já são bem familiarizados com os bloquinhos o ato de utilizar lego para outras coisas além de brincar já seja algo batido.

Com um pouco de criatividade podemos achar várias funções para os bloquinhos, porém muitas pessoas desconhecem ou subestimam o potencial desse brinquedo maravilhoso.

Aqui vou mostrar algumas outras utilidades para os blocos de Lego, mesmo que você não as use, isso pode abrir sua cabeça para outras ideias, quem sabe.

1- Educação

Muitos não sabem, mas a Lego tem seu próprio programa de educação, e o que seria mais divertido do que aprender com os bloquinhos?

A Lego Education tem uma parceria com educadores a mais de trinta e cinco anos, oferecendo soluções lúdicas e práticas de aprendizagem, fazendo com que aprender seja mais fácil e divertido.

O projeto foca na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II, contudo abrange também o ensino médio.

2- Prototipagem

Poderíamos considerar esse tópico como parte do primeiro, porém tomou uma proporção muito grande para isso.

5 utilidades, além de brincar, para o Lego.
fabrickationlego-prototype httpstechnabob.com

Hoje podemos ver empresas serias usando Lego como matéria prima para suas testar suas criações, seja como suportes, pesos ou até mesmo o formato do produto em si.

5 utilidades, além de brincar, para o Lego

3- Arte/Decoração

Essa foi uma grande barreira vencida, ou seja, os nerds ganharam!

arte
“The Art of the Brick” do artista americano Nathan Sawaya (foto acima)

Acho que todo colecionador de Lego já quis colocar alguma criação ou conjunto em exposição, porém levou aquele olhar preconceituoso seja lá de quem vivia com ele.

“Vai colocar esse brinquedo ai?”

Felizmente após os bloquinhos virarem aparentemente parte da cultura POP, tudo mudou, agora existem desde artistas que só usam Lego a móveis feitos dos blocos.

4- Fabricação de Moldes

Fabricar moldes com perfeição pode ser bem difícil, contudo algumas pessoas acharam uma maneira de facilitar todo o processo usando Lego.

molde
httpsamaolivre.wordpress.comtagmolde

Coisas como acertar o encaixe dos lados da moldura, baixa aderência das superfícies dos blocos a borracha e gesso, e a possibilidade de reutilizar o material o tornam perfeito para o serviço.

5- Vídeo Games

Não há dúvidas que a Lego é extremamente eficiente em praticamente todas as mídias digitais, entretanto com o vídeo game isso ficou acentuado.

Com uma nova linha de jogos, a Lego conseguiu levar a magia dos bloquinhos para o mundo virtual.

Todos os conceitos de espaço e proporção para se fazer uma construção foram muito bem reproduzidos, além da variedade de peças e temas.

game
imagem Lego.com

Gosto muito do Lego Worlds, jogo sempre com meu filho, porém confesso que me pego jogando sozinho muitas vezes.

Bom espero que tenham gostado desse formato de matéria, e amanhã eu volto com mais Tudo Lego.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar